• image allt
  • image allt

Todo ano muitas mulheres são diagnosticadas com o câncer de mama. Esse ano, no Piauí, mais de seiscentos e setenta mulheres serão diagnosticadas. A Fundação Maria Carvalho Santos oferece produtos e serviços em prol das mulheres que lutam contra um câncer de mama. As mulheres para terem direito a esses produtos, que são ofertados gratuitamente, deverão se cadastrar na Fundação mediante a cópia da biópsia e de um documento de identidade.

Serviços


A Fundação tem uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos de elevada qualidade técnica, experiência e consciência social. Ao pagar uma consulta, você colabora com a Fundação na luta contra o câncer de mama.

Recebemos diariamente várias doações de cabelo. O cabelo doado deverá estar limpo e seco, cortado em forma de trança ou rabo e deverá ter no mínimo 20 cm de comprimento. Depois de cortado o cabelo deverá ser colocado em um saco plástico e entregue na sede da Fundação. Os cabelos doados serão entregues a um profissional que fará a confecção das perucas.

A Fundação Maria Carvalho Santos disponibiliza lenços e perucas para as mulheres que perderam o cabelo devido ao tratamento quimioterápico. Os lenços e perucas ajudam as mulheres a melhorar a autoestima além de ficarem mais bonitas. Para isso basta está devidamente cadastrada na Fundação.

Após uma mastectomia, muitas mulheres aderem ao uso da prótese mamária externa. A prótese mamária externa é uma mama artificial que se encaixa perfeitamente no sutiã para substituir a mama que foi retirada. Essas próteses são ofertadas gratuitamente às mulheres mastectomizadase disponibilizamos de todos os tamanhos, necessitando apenas fazer um cadastro.

A Fundação distribui cestas básicas a mulheres carentes que lutam contra um câncer de mama. Para ter direito é só se cadastrar na Fundação.